domingo, 23 de agosto de 2015

Jogos de A à ZELDA!


Beyond Good & Evil - 2003 

Existem aqueles jogos bons que caem nos gostos populares e viram mega franquias. Existem aqueles jogos ridiculos que caem nos gostos populares e viram mega franquias ridiculas. 
Existem aqueles jogos ridículos em que a galera tenta, tenta, tenta... mas não engrena. Existem aqueles jogos que quando viram franquias ficam ridiculos e existe também o inverso, aqueles jogos que tem o potencial explorado por grandes franquias e ficam ainda melhores.
E existe Beyond Good & Evil.



Eu lembro de ter lido algo sobre Beyond Good & Evil faz um bom tempo. Tempos depois conversando com um amigo eu descobri que ele estava jogando e super me recomendou. Minha curiosidade foi bem recompensada.
Beyond Good & Evil é um jogo desenvolvido e publicado pela Ubisoft, multiplataforma. É uma tarefa difícil explicar esse jogo. Ele tem tantas mecânicas legais e é tão amarrado por uma historia envolvente que rotula-lo de "isso" ou "aquilo" chega a ser chato. É um jogo de exploração em terceira pessoa, com elementos de espionagem, luta, plataforma e puzzle. Um jogo tão rico que deixa um gosto de "quero mais". O que me levou, por exemplo, a jogar MetalGear de PSX.



Curiosamente, um jogo ótimo que prometia uma excelente franquia, mas que caiu no ostracismo aparentemente por falta de gosto popular. Mas ainda resta uma esperança! Desde de 2011 que a mesma Ubisoft prometeu uma sequencia. Só nos resta esperar!!
Jogo recomendadissimo pela sua jogabilidade fluida e ótima critica social!


2 comentários:

  1. Eu lembro de ter visto esse jogo à venda há muito tempo atrás, mas eu não tinha ideia se ia ser bom ou não, aí não comprei... Aparentemente, foi burrice de minha parte. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma pegada meio metal gear e zelda! vale a pena! e as corridas de hovercraft são demais!! XD

      Excluir